"A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre."
Dr. Içami Tiba
_______________________________________________________________________________________________________
NOSSA MISSÃO
|
NOSSOS VALORES
|
1. Preocupar-se com o seu bem-estar e o dos outros, demonstrando empatia e agindo com solidariedade.
|
AMOR AO PRÓXIMO
|
2. Trabalhar em colaboração com os demais colegas para alcançar objetivos comuns, proporcionando-lhes apoio e inserindo-se na resolução pacífica de conflitos.
|
COOPERAÇÃO
|
3. Aceitar e promover os direitos, liberdades e responsabilidades associados à condição de cidadão.
|
DEMOCRACIA
|
4. Lutar para alcançar o mais elevado nível de conhecimento e êxito pessoal, em todos os aspectos escolares, individuais e comunitários.
|
EXCELÊNCIA
|
5. Comprometer-se a funcionar de acordo com princípios de justiça social e opor-se a preconceitos, desonestidades e injustiças.
|
JUSTIÇA
|
6. Ser consistentemente honesto e de confiança.
|
INTEGRIDADE
|
7. Ser um indivíduo proativo como membro de um grupo, tendo orgulho em contribuir para o trabalho em equipe.
|
PARTICIPAÇÃO
|
8. Ter respeito por si e pelos outros, por uma autoridade legal e justa e pela diversidade, aceitando o direito dos outros a terem opiniões diferentes ou opostas.
|
RESPEITO
|
9. Assumir a responsabilidade pelos seus atos individuais e comunitários, para consigo próprio, para com os outros e para com o meio ambiente.
|
RESPONSABILIDADE
|
Nossos Objetivos
Promover a gestão democrática; obsevar os princípios da gestão pública; repensar a escola como um espaço democrático; romper barreiras entre teoria e prática; assegurar processos participativos e democráticos que contribuam para a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, valorizando a diversidade; assegurar aos estudantes o acesso às novas tecnologias como instrumentos de mediação da construção da aprendizagem; assegurar a formação integral dos estudantes na perspectiva da cidadania, diversidade e sustentabilidade humana; fortalecer os procedimentos entre os diversos segmentos da comunidade escolar de forma dialógica, aplicando uma avaliação periódica do trabalho que estará sendo desenvolvido; e desenvolver e apoiar estratégias pedagógicas voltadas para altas habilidades e sala de recursos, conforme necessidades individuais oportunizando-os: melhora no aprendizado e relacionamento, através de vivências que contribuirão para o desenvolvimento de suas habilidades e competências dentro das limitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário