sábado, 17 de novembro de 2012

MISSÃO E VALORES



"A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre."
 Dr. Içami Tiba
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NOSSA MISSÃO


NOSSOS VALORES

1. Preocupar-se com o seu bem-estar e o dos outros, demonstrando empatia e agindo com solidariedade.
AMOR AO PRÓXIMO
2. Trabalhar em colaboração com os demais colegas para alcançar objetivos comuns, proporcionando-lhes apoio e inserindo-se na resolução pacífica de conflitos.
COOPERAÇÃO
3. Aceitar e promover os direitos, liberdades e responsabilidades associados à condição de   cidadão.  
DEMOCRACIA
4. Lutar para alcançar o mais elevado nível de conhecimento e êxito pessoal, em todos os aspectos escolares, individuais e  comunitários.   
EXCELÊNCIA
5. Comprometer-se a funcionar de acordo com princípios de justiça social e opor-se a preconceitos, desonestidades e injustiças.
JUSTIÇA
6. Ser consistentemente honesto e de confiança.
INTEGRIDADE
7. Ser um indivíduo proativo como membro de um grupo, tendo orgulho em contribuir para o trabalho em equipe.
PARTICIPAÇÃO
8. Ter respeito por si e pelos outros, por uma autoridade legal e justa e pela diversidade, aceitando o direito dos outros a terem opiniões diferentes ou opostas.
RESPEITO
 9. Assumir a responsabilidade pelos seus atos individuais e comunitários, para consigo próprio, para com os outros e para com o meio ambiente.
     RESPONSABILIDADE

Nossos Objetivos

Promover a gestão democrática; obsevar os princípios da gestão pública; repensar a escola como um espaço democrático; romper barreiras entre teoria e prática; assegurar processos participativos e democráticos que contribuam para a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, valorizando a diversidade; assegurar aos estudantes o acesso às novas tecnologias como instrumentos de mediação da construção da aprendizagem; assegurar a formação integral dos estudantes na perspectiva da cidadania, diversidade e sustentabilidade humana; fortalecer os procedimentos entre os diversos segmentos da comunidade escolar de forma dialógica, aplicando uma avaliação periódica do trabalho que estará sendo desenvolvido; e desenvolver e apoiar estratégias pedagógicas voltadas para altas habilidades e sala de recursos, conforme necessidades individuais oportunizando-os: melhora no aprendizado e relacionamento, através de vivências que contribuirão para o desenvolvimento de suas habilidades e competências dentro das limitações.

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